Sunday 13 August 2017

Moving Average Bootstrap


Mudelsee M (2014) Climate Time Series Analysis: métodos clássicos de estatística e Bootstrap. Segunda edição. Springer, Cham Heidelberg, Nova Iorque, Dordrecht, Londres. ISBN: 978-3-319-04449-1, e-ISBN: 978-3-319-04450-7, DOI: 10.1007978-3-319-04450-7 xxxii 454 pp Biblioteca de Ciências Atmosféricas e Oceanográficas, Vol. 51 O clima é um paradigma de um sistema complexo. Analisar os dados climáticos é um desafio emocionante, que é aumentado pela forma distributiva não normal, dependência serial, espaçamento desigual e incertezas temporais. Este livro apresenta o reescalonamento do bootstrap como um método intensivo em computação capaz de enfrentar o desafio. Ele mostra o bootstrap para executar de forma confiável nas técnicas de estimação estatística mais importantes: regressão, análise espectral, valores extremos e correlação. Este livro é escrito para climatologistas e estatísticos aplicados. Ele explica passo a passo os algoritmos de inicialização (incluindo novas adaptações) e métodos para a construção do intervalo de confiança. Testa a precisão dos algoritmos por meio de experimentos de Monte Carlo. Ele analisa uma grande variedade de séries climáticas, fornecendo uma conta detalhada sobre os dados e as questões climatológicas associadas. Contém 29 algoritmos, 101 figuras, 1288 referências e 46 tabelas. Um trecho do prefácio da primeira edição pode ser encontrado na Análise de Riscos Climáticos. Uma grande amostra parte (PDF) da primeira edição está aqui: Climate Time Series Analysis. Uma pequena amostra parte da primeira edição é no Google Books. Raising dinheiro é a segunda parte mais difícil de iniciar uma inicialização. A parte mais difícil é fazer com que as pessoas desejem: a maioria das startups que morrem, morrem porque não fizeram isso. Mas a segunda maior causa de morte é provavelmente a dificuldade de arrecadar dinheiro. A arrecadação de fundos é brutal. Uma razão é tão brutal é simplesmente a brutalidade dos mercados. As pessoas que passaram a maior parte de suas vidas em escolas ou grandes empresas talvez não tenham sido expostas a isso. Professores e chefes geralmente sentem algum senso de responsabilidade em relação a você se você fizer um esforço valente e falhar, eles vão cortar você uma pausa. Os mercados são menos indulgentes. Os clientes não se importam com o quão duro você trabalhou, apenas se você resolveu seus problemas. Os investidores avaliam as startups da maneira como os clientes avaliam os produtos, não da forma como os patrões avaliam os funcionários. Se você estiver fazendo um esforço valioso e falhando, talvez eles invistam na sua próxima inicialização, mas não nesta. Mas arrecadar dinheiro com os investidores é mais difícil do que vender aos clientes, porque há tão poucos deles. Não há nada como um mercado eficiente. É improvável que você tenha mais de 10 interessados ​​e é difícil falar com mais. Portanto, a aleatoriedade de qualquer comportamento de um investidor pode realmente afetá-lo. Problema número 3: os investidores são muito aleatórios. Todos os investidores, incluindo nós, são por padrões comuns incompetentes. Nós constantemente temos que tomar decisões sobre coisas que não entendemos e, na maioria das vezes, eramos errados. E ainda muito está em jogo. Os montantes investidos por diferentes tipos de investidores variam de cinco mil dólares para cinquenta milhões, mas o montante geralmente parece grande para qualquer tipo de investidor que seja. As decisões de investimento são grandes decisões. Essa combinação de decisões importantes sobre coisas que eles não entendem tem como fazer com que os investidores sejam muito esquisitos. Os VCs são notórios para os principais fundadores. Alguns dos mais sem escrúpulos fazem isso deliberadamente. Mas mesmo os investidores mais bem-intencionados podem se comportar de uma maneira que parece louca na vida cotidiana. Um dia eles estão cheios de entusiasmo e parecem prontos para escrever um cheque no local, o próximo, eles não retornarão suas chamadas telefônicas. Eles não estão jogando com você. Eles simplesmente não conseguem se decidir. 1 Se isso não for suficientemente ruim, esses nódulos flutuantes estão todos unidos. Os investidores de inicialização se conhecem e (embora odiem admitir isso), o maior fator em sua opinião sobre você é a opinião de outros investidores. 2 Fale sobre uma receita para um sistema instável. Você obtém o oposto do amortecimento que o equilíbrio degradado geralmente produz nos mercados. Ninguém está interessado em uma inicialização, é uma pechincha porque todos os odeiam. Assim, o mercado ineficiente que você obtém porque há tão poucos jogadores é exacerbado pelo fato de eles agirem de forma independente. O resultado é um sistema como um tipo de criatura primitiva e multi-celulares, onde você irrita uma extremidade e a coisa toda se contrai violentamente. Y Combinator está trabalhando para corrigir isso. Estavam tentando aumentar o número de investidores, assim como aumentava o número de startups. Esperamos que, como o número de ambos aumenta bem, obter algo mais como um mercado eficiente. À medida que t se aproxima do infinito, Demo Day se aproxima de um leilão. Infelizmente, t ainda está muito longe do infinito. O que faz um arranque agora, no mundo imperfeito que atualmente habitamos. O mais importante é não deixar a angariação de fundos te derrubar. Startups ao vivo ou morre na moral. Se você deixar a dificuldade de angariar dinheiro destruir sua moral, ela se tornará uma profecia auto-realizável. Alguns dos futuros fundadores podem agora estar pensando, por que lidar com os investidores em todos os casos Se o dinheiro é tão doloroso, por que isso. Uma resposta para isso é óbvia: porque você precisa de dinheiro para viver. É uma ótima idéia, em princípio, para financiar seu arranque com suas próprias receitas, mas você não pode criar clientes instantâneos. Seja o que for que você faça, você tem que vender uma certa quantia para se equilibrar. Vai levar tempo para aumentar suas vendas até esse ponto, e é difícil prever, até você tentar, quanto tempo demorará. Não poderíamos ter arrastado Viaweb, por exemplo. Nós cobramos muito por nossos softwaremdashabout 140 por usuário por mês, mas foi pelo menos um ano antes de nossas receitas terem coberto até nossos custos insignificantes. Não tivemos o suficiente para viver por um ano. Se você factorizar as empresas de bootstrapped que foram realmente financiadas por seus fundadores através de poupança ou trabalho de um dia, o restante (a) teve muita sorte, o que é difícil de fazer sob demanda, ou (b) começou a vida como empresas de consultoria e gradualmente Transformaram-se em empresas de produtos. Consultar é a única opção com a qual você pode contar. Mas a consultoria está longe de ser dinheiro livre. Não é tão doloroso quanto levantar dinheiro dos investidores, talvez, mas a dor está espalhada por um período mais longo. Anos, provavelmente. E para muitos tipos de inicialização, esse atraso pode ser fatal. Se você estiver trabalhando em algo tão incomum que ninguém mais provavelmente pensará nisso, pode demorar seu tempo. Joshua Schachter gradualmente criou Delicious ao lado enquanto trabalhava em Wall Street. Ele escapou com isso porque ninguém mais percebeu que era uma boa idéia. Mas se você estivesse construindo algo tão obviamente como o software da loja online na mesma época que a Viaweb, e você estava trabalhando nisso ao lado enquanto passava a maior parte do tempo no trabalho do cliente, você não estava em uma boa posição. Bootstrapping parece ótimo em princípio, mas esse território, aparentemente verdejante, é aquele do qual poucos startups emergem vivos. O mero fato de que as startups bootstrapped tendem a ser famosas nessa conta deve ativar os sinos de alarme. Se funcionasse tão bem, seria a norma. 3 Bootstrapping pode ser mais fácil, porque começar uma empresa está ficando mais barato. Mas eu não acho bem nunca chegar ao ponto em que a maioria das startups pode fazer sem financiamento externo. A tecnologia tende a tornar-se dramaticamente mais barata, mas as despesas de vida não. O resultado é que você pode escolher sua dor: a dor curta e aguda de arrecadar dinheiro ou a dor crônica da consulta. Para uma determinada quantidade total de dor, arrecadar dinheiro é a melhor escolha, porque a nova tecnologia geralmente é mais valiosa agora do que mais tarde. Mas, embora para a maioria das startups arrecadar dinheiro será o menor mal, ainda é um grande e muito grande que pode facilmente matá-lo. Não apenas no sentido óbvio de que, se você não conseguiu arrecadar dinheiro, talvez tenha que fechar a empresa, mas porque o processo de arrecadar dinheiro pode matá-lo. Para sobreviver, você precisa de um conjunto de técnicas principalmente ortogônicas para as usadas em convencer os investidores, assim como os alpinistas precisam conhecer técnicas de sobrevivência que são principalmente ortogônicas para aqueles que se usam para se levantar fisicamente das montanhas. 1. Tem baixas expectativas. A razão de angariar dinheiro destrói a moral de muitas startups não é simplesmente que é difícil, mas isso é muito mais difícil do que eles esperavam. O que o mata é a decepção. E quanto mais baixas as suas expectativas, mais difícil será decepcionar. Os fundadores de inicialização tendem a ser otimistas. Isso pode funcionar bem na tecnologia, pelo menos uma parte do tempo, mas é a maneira errada de abordar a obtenção de dinheiro. É melhor supor que os investidores sempre o decepcionarão. Adquirentes também, enquanto estavam nisso. Na YC, um dos nossos mantras secundários é que as ofertas caem. Não importa o quanto você tenha feito, suponha que ele caia. O poder preditivo desta regra simples é incrível. Haverá uma tendência, à medida que um acordo progredir, começar a acreditar que isso acontecerá, e depois depender disso acontecendo. Você deve resistir a isso. Amarre-se ao mastro. Isso é o que te mata. As promoções não têm uma trajetória como a maioria das outras interações humanas, onde os planos compartilhados se solidificam linearmente ao longo do tempo. As ofertas muitas vezes caem no último momento. Muitas vezes, a outra parte realmente não pensa sobre o que eles querem até o último momento. Então, você não pode usar suas intuições diárias sobre planos compartilhados como um guia. Quando se trata de negócios, você deve conscientemente desligá-los e tornar-se patologicamente cínico. Isso é mais difícil de fazer do que parece. É muito lisonjeiro quando investidores eminentes parecem interessados ​​em financiar você. É fácil começar a acreditar que arrecadar dinheiro será rápido e direto. Mas quase nunca é. 2. Continue trabalhando em sua inicialização. Parece óbvio dizer que você deve continuar trabalhando em seu arranque ao arrecadar dinheiro. Na verdade, isso é difícil de fazer. A maioria das startups não consegue. Aumentar o dinheiro tem uma capacidade misteriosa para atrair toda a sua atenção. Mesmo se você tiver apenas uma reunião por dia com os investidores, de alguma forma, uma reunião queimará todo o dia. Não custa apenas o tempo da reunião real, mas o tempo chegando e voltando, e o tempo preparando-se para isso de antemão e pensando nisso depois. A melhor maneira de sobreviver a distração de encontro com os investidores é provavelmente particionar a empresa: escolher um fundador para lidar com os investidores enquanto os outros mantêm a empresa em funcionamento. Isso funciona melhor quando uma startup tem 3 fundadores do que 2, e melhor quando o líder da empresa também não é o desenvolvedor principal. No melhor dos casos, a empresa continua avançando em aproximadamente metade da velocidade. No entanto, esse é o melhor caso. Na maioria das vezes, a empresa fica paralisada ao arrecadar dinheiro. E isso é perigoso por muitas razões. Aumentar dinheiro sempre demora mais do que o esperado. O que parece ser uma interrupção de 2 semanas se transforma em uma interrupção de 4 meses. Isso pode ser muito desmoralizador. E pior ainda, pode torná-lo menos atraente para os investidores. Eles querem investir em empresas que são dinâmicas. Uma empresa que não fez nada novo em 4 meses não parece dinâmica, então eles começam a perder o interesse. Os investidores raramente entendem isso, mas muito do que eles estão respondendo quando perdem o interesse em uma inicialização é o dano causado por sua própria indecisão. A solução: coloque a inicialização primeiro. Ajustar reuniões com os investidores nos momentos de reposição em seu cronograma de desenvolvimento, em vez de fazer o desenvolvimento nos momentos de reposição entre reuniões com investidores. Se você mantém a empresa avançando, lançando novos recursos, aumentando o tráfego, fazendo negócios, se escrevendo sobre as reuniões de investidores, é mais provável que sejam produtivas. Não só porque o seu arranque parece mais vivo, mas também porque será melhor para a sua própria moral, que é uma das principais maneiras pelas quais os investidores o julgam. 3. Seja conservador. À medida que as condições pioram, a estratégia ideal se torna mais conservadora. Quando as coisas correm bem, você pode assumir riscos quando as coisas são ruins, você quer jogar com segurança. Eu aconselho abordar a angariação de fundos como se sempre estivesse indo mal. A razão é que, entre sua capacidade de se enganar e a natureza descontroladamente instável do sistema que você está lidando, as coisas provavelmente já são ou podem facilmente se tornar muito piores do que parecem. O que eu digo a maioria das startups que financiamos é que, se alguém respeitável lhe oferecer financiamento em termos razoáveis, pegue isso. Houve startups que ignoraram esse conselho e fugiram com os softwares de thatmdash que ignoraram uma boa oferta com a esperança de obter um melhor, e na verdade o fizeram. Mas na mesma posição, dê o mesmo conselho novamente. Quem sabe quantos balas estavam na arma que estavam jogando roleta russa com o Corolário: se um investidor parece interessado, não deixe-os sentar. Você não pode assumir que alguém interessado em investir fique interessado. Na verdade, você nem pode dizer (eles nem sequer podem dizer) se eles estão realmente interessados ​​até você tentar converter esse interesse em dinheiro. Então, se você tem uma perspectiva quente, feche-os agora ou escreva-os. E a menos que você já tenha fundos suficientes, isso se reduz a: feche-os agora. Startups não ganham obtendo ótimas rodadas de financiamento, mas fazendo excelentes produtos. Então, termine de arrecadar dinheiro e volte ao trabalho. Há duas perguntas que os VCs pedem para que você não deva responder: Com quem mais você está falando e quanto você está tentando criar VCs, não espere que você responda a primeira pergunta. Eles perguntam isso apenas no caso. 4 Eles parecem esperar uma resposta para o segundo. Mas eu não acho que você deveria apenas dizer-lhes um número. Não é uma forma de jogar jogos com eles, mas porque você não deve ter um montante fixo, você precisa aumentar. O costume de uma inicialização que precisa de uma quantidade fixa de financiamento é obsoleto, uma vez que os arranjos eram mais caros. Uma empresa que precisava construir uma fábrica ou contratar 50 pessoas, obviamente, precisava aumentar uma quantidade mínima. Mas algumas startups de tecnologia estão nesta posição hoje. Aconselhamos startups para dizer aos investidores que existem várias rotas diferentes que poderiam tomar, dependendo de quanto eles criaram. Tão pouco quanto 50k poderiam pagar alimentos e aluguel para os fundadores por um ano. Um par de cem mil lhes permitiria obter espaço de escritório e contratar pessoas inteligentes que eles conheciam da escola. Um par de milhões os deixaria realmente explodir isso. A mensagem (e não apenas a mensagem, mas o fato) deve ser: teremos sucesso sem importar o que. Aumentar mais dinheiro só nos permite fazê-lo mais rápido. Se você estiver levantando uma rodada de anjo, o tamanho da rodada pode até mudar na marcha. Na verdade, é tão bom tornar a rodada pequena inicialmente, depois expandir conforme necessário, ao invés de tentar aumentar uma rodada grande e arriscar perder os investidores que você já possui se você não conseguir aumentar o valor total. Você pode até querer fazer um fechamento, onde a rodada não tem tamanho predeterminado, mas ao invés disso, você vende ações para os investidores um a cada vez, como dizem sim. Isso ajuda a quebrar os impasses, porque você pode começar assim que o primeiro está pronto para comprar. 5. Seja independente. Um arranque com alguns fundadores no início dos anos vinte pode ter despesas tão baixas que podem ser rentáveis ​​em apenas 2000 por mês. Isso é negligenciável à medida que as receitas corporativas vão, mas o efeito sobre sua moral e sua posição de barganha é qualquer coisa menos. No YC, usamos a frase ramen rentável para descrever a situação em que você está fazendo o suficiente para pagar suas despesas de vida. Depois de atravessar o ramen rentável, tudo muda. Você ainda pode precisar de investimento para torná-lo grande, mas você não precisa disso neste mês. Você não pode planejar quando você inicia uma inicialização quanto tempo demorará para tornar-se lucrativo. Mas se você se encontrar em uma posição em que um pouco mais de esforço gasto nas vendas o levaria ao limite do ramen lucrativo, faça isso. Os investidores gostam quando você é lucrativo. Isso mostra que você pensou em ganhar dinheiro, em vez de apenas trabalhar em problemas técnicos divertidos, que mostra que você tem a disciplina para manter suas despesas baixas, mas acima de tudo, isso significa que você não precisa delas. Não há nada que os investidores gostem mais de um arranque que parece ter sucesso mesmo sem eles. Os investidores gostam quando podem ajudar um arranque, mas não gostam de startups que morreriam sem essa ajuda. Na YC, passamos muito tempo tentando prever como as startups que vamos financiar farão, porque estavam tentando aprender a escolher vencedores. Já observamos as trajetórias de tantas startups que estavam melhorando para prever elas. E quando falamos sobre startups, pensamos que é provável que tenham sucesso, o que nos dizemos é coisas como Oh, esses caras podem cuidar de si mesmos. Estarão bem. Nem esses caras são realmente inteligentes ou aqueles caras estão trabalhando em uma ótima idéia. 6 Quando prevemos bons resultados para as startups, as qualidades que surgiram nos argumentos de suporte são a dureza, a adaptabilidade, a determinação. O que significa na medida em que está correto, essas são as qualidades que você precisa para vencer. Os investidores sabem disso, pelo menos inconscientemente. A razão pela qual eles gostam quando você não precisa deles não é simplesmente que eles gostam do que não podem ter, mas porque essa qualidade é o que faz os fundadores terem sucesso. Sam Altman tem isso. Você poderia parachute ele em uma ilha cheia de canibais e voltar em 5 anos e ser o rei. Se você é Sam Altman, você não precisa ser rentável para transmitir aos investidores que você terá sucesso com ou sem eles. (Ele não era, e ele fez.) Nem todo mundo tem capacidade de fazer Deal de Sams. Eu mesmo não. Mas se você não, você pode deixar os números falarem por você. 6. Não tome rejeição pessoalmente. Ser rejeitado pelos investidores pode fazer você começar a duvidar de si mesmo. Afinal, eles são mais experientes do que você. Se eles pensam que seu arranque é coxo, talvez eles não tenham razão. Talvez, talvez não. A maneira de lidar com a rejeição é com precisão. Você não deve simplesmente ignorar a rejeição. Pode significar algo. Mas você também não deve se desmoralizar automaticamente. Para entender o que significa rejeição, você deve entender antes de tudo o quão comum é. Estatisticamente, o VC médio é uma máquina de rejeição. David Hornik, um sócio em agosto, me disse: Os números para mim acabaram sendo algo como 500 a 800 planos recebidos e lidos, entre 50 e 100 reuniões iniciais de 1 hora realizadas, cerca de 20 empresas às quais me interessava, cerca de 5 Que eu fiz sério e fiz um monte de trabalho, 1 a 2 promoções realizadas em um ano. Então, as chances são contra você. Você pode ser um grande empresário, trabalhando em coisas interessantes, etc., mas ainda é incrivelmente improvável que você seja financiado. Isso é menos verdadeiro com os anjos, mas os VCs rejeitam praticamente todos. A estrutura de seus negócios significa que um parceiro faz no máximo 2 novos investimentos por ano, não importa quantas boas startups se aproximem dele. Além das chances serem terríveis, o investidor médio é, como eu mencionei, um juiz muito ruim de startups. É mais difícil julgar as startups do que a maioria das outras coisas, porque grandes idéias de inicialização tendem a parecer erradas. Uma boa idéia de inicialização não deve ser apenas boa, mas nova. E para ser bom e romance, uma idéia provavelmente deve parecer ruim para a maioria das pessoas, ou alguém já estaria fazendo isso e não seria novo. Isso torna as startups judiciais mais difíceis do que a maioria das outras coisas que julgar. Você precisa ser um contrarian intelectual para ser um bom investidor iniciante. Isso é um problema para os VCs, a maioria dos quais não é particularmente imaginativo. VCs são na sua maioria dinheiro pessoal, não pessoas que fazem coisas. 7 Os anjos são melhores em apreciar idéias inovadoras, porque a maioria eram os próprios fundadores. Então, quando você recebe uma rejeição, use os dados que estão nele, e não o que não é. Se um investidor lhe fornecer motivos específicos para não investir, olhe para o seu arranque e pergunte se eles estão certos. Se eles são problemas reais, conserte-os. Mas não tome apenas a palavra para isso. Você deve ser o especialista em domínio que você precisa decidir. Embora uma rejeição não diga necessariamente nada sobre sua inicialização, ele sugere que seu tom possa ser melhorado. Descobrir o que não está funcionando e mudá-lo. Não pense apenas que os investidores são estúpidos. Muitas vezes são, mas descubra exatamente onde você os perde. Não permita que as rejeições se acumulem como um montão deprimente e indiferenciado. Classifique-os e analise-os, e em vez de pensar que ninguém gosta de nós, você saberá exatamente o quão grande é o problema que você tem e o que fazer sobre isso. 7. Ser capaz de reduzir a velocidade para a consulta (se apropriado). Consultar, como eu mencionei, é uma maneira perigosa de financiar uma inicialização. Mas é melhor do que morrer. É um pouco como a respiração anaeróbica: não é a solução ideal para o longo prazo, mas pode salvá-lo de uma ameaça imediata. Se você está tendo problemas para angariar dinheiro com os investidores, isso poderia salvá-lo para poder se mudar para a consultoria. Isso funciona melhor para algumas startups do que outras. Não teria sido um ajuste natural para, digamos, o Google, mas se sua empresa estivesse fazendo software para construir sites, você poderia se degradar de forma bastante graciosa em consultoria por sites de construção para clientes com ele. Contanto que você tenha cuidado para não ser sugado permanentemente na consultoria, isso pode até ter vantagens. Você entenderia bem seus usuários se você estivesse usando o software para eles. Além disso, como uma empresa de consultoria, você pode conseguir usuários de grandes nomes usando seu software que você não teria obtido como uma empresa de produtos. Na Viaweb, fomos obrigados a operar como uma empresa de consultoria inicialmente, porque estávamos tão desesperados para os usuários que se casaram oferecer para criar sites de comerciantes para eles se eles se inscreveram. Mas nós nunca cobramos por esse trabalho, porque não queríamos que eles começassem a nos tratar como consultores reais, e nos chamando cada vez que queriam algo mudado em seu site. Sabíamos que precisávamos permanecer uma empresa de produtos, porque apenas essa escala. 8. Evite investidores inexperientes. Embora os investidores novatos parecem não ameaçadores, eles podem ser o tipo mais perigoso, porque eles estão tão nervosos. Especialmente na proporção do montante que investem. Aumentar 20 mil de um investidor de anjo pela primeira vez pode ser tanto trabalho como levantar 2 milhões de um fundo de capital de risco. Os advogados também são geralmente inexperientes. Mas enquanto os investidores podem admitir que não sabem o que estão fazendo, seus advogados não podem. Uma inicialização de YC negociou termos para uma pequena rodada com um anjo, apenas para receber um acordo de 70 páginas de seu advogado. E já que o advogado nunca admitiu, na frente de seu cliente, que estava ferrado, ele precisava insistir em manter todos os termos draconianos, então o acordo caiu. Claro, alguém tem que levar dinheiro com investidores novatos, ou nunca haverá outros experientes. Mas se você fizer isso, (a) conduza o processo sozinho, incluindo o fornecimento de papelada. Ou (b) use-os apenas para preencher uma rodada maior conduzida por outra pessoa. 9. Saiba onde você está. A coisa mais perigosa sobre os investidores é a sua indecisão. O pior cenário é o longo não, o não, que vem após meses de reuniões. As rejeições dos investidores são como falhas de design: inevitáveis, mas muito menos onerosas se você as descobre cedo. Então, enquanto você está falando com os investidores, constantemente procure sinais de onde você está. Quão provável é que eles lhe ofereçam uma folha do termo. O que eles têm para se convencer de primeiro. Você não deve necessariamente estar sempre perguntando estas questões de forma definitiva que pode causar problemas irritantes, mas você sempre deve estar coletando dados sobre eles. Os investidores tendem a resistir a comprometer-se, exceto na medida em que você os empurre. É do seu interesse coletar a quantidade máxima de informações ao fazer o número mínimo de decisões. A melhor maneira de forçá-los a agir é, é claro, investidores concorrentes. Mas você também pode aplicar alguma força focalizando a discussão: perguntando quais as perguntas específicas de que precisam responder para fazer as suas ideias, e depois respondê-las. Se você superar vários obstáculos e eles continuam criando novos, assumam que, em última instância, irão flocuar. Você deve ser disciplinado ao coletar dados sobre as intenções dos investidores. Caso contrário, seu desejo de liderá-lo combinará com seu próprio desejo de ser conduzido para produzir impressões completamente imprecisas. Use os dados para aumentar a sua estratégia. Você provavelmente estará falando com vários investidores. Concentre-se em quem é mais provável que diga sim. O valor de um investidor em potencial é uma combinação de quão bom seria se dissessem que sim e a probabilidade de o dizer. Coloque mais peso no segundo fator. Em parte porque a qualidade mais importante em um investidor é simplesmente investir. Mas também porque, como mencionei, o maior fator na opinião dos investidores sobre você é a opinião de outros investidores sobre você. Se você está falando com vários investidores e você consegue obter um acima do limiar de dizer sim, isso fará os outros muito mais interessados. Então, você não está sacrificando os investidores mornos se você se concentrar em pessoas quentes que convencem os investidores são a melhor maneira de convencer os mornos. As coisas esperançosas nem sempre serão tão estranhas. Espero que, à medida que as startups se tornem mais baratas e o número de investidores aumenta, o levantamento de dinheiro se tornará, se não fácil, pelo menos direto. Entretanto, a ruptura do processo de financiamento oferece uma grande oportunidade. A maioria dos investidores não tem idéia do quanto eles são perigosos. Theyd ficará surpreso ao ouvir que levantar dinheiro deles é algo que deve ser tratado como uma ameaça à sobrevivência de uma empresa. Eles simplesmente pensam que precisam de um pouco mais de informação para se decidir. Eles não conseguem que haja outros 10 investidores que também desejam um pouco mais de informações e que o processo de falar com todos eles pode levar uma partida a uma paralisação por meses. Porque os investidores não entendem o custo de lidar com eles, eles não percebem quanto espaço há para um potencial concorrente subestimá-los. Eu sei por minha própria experiência quanto os investidores mais rápidos poderiam decidir, porque levamos o nosso próprio tempo para 20 minutos (5 minutos de leitura de um aplicativo mais uma entrevista de 10 minutos mais 5 minutos de discussão). Se você estivesse investindo mais dinheiro que queresse demorar mais, é claro. Mas se pudermos decidir em 20 minutos, deve levar mais do que um par de pessoas. Oportunidades como esta não se sentem inexploradas para sempre, mesmo em uma indústria tão conservadora como capital de risco. Então, os investidores existentes começarão a se decidir mais rapidamente, ou surgirão novos investidores que o façam. Enquanto isso, os fundadores devem tratar de arrecadar dinheiro como um processo perigoso. Felizmente, consigo corrigir o maior perigo aqui. O maior perigo é surpresa. É que as startups subestimarão a dificuldade de levantar dinheiro para que cruzem todos os passos iniciais, mas quando se voltam para arrecadar dinheiro, acham isso surpreendentemente difícil, desmoralizam-se e desistam. Então, estou informando com antecedência: arrecadar dinheiro é difícil. 1 Quando os investidores não conseguem se decidir, às vezes eles descrevem como se fosse uma propriedade da inicialização. Você é cedo demais para nós, eles às vezes dizem. Mas qual deles, se eles foram levados de volta em uma máquina do tempo para a hora em que o Google foi fundado, não ofereceria para investir em qualquer avaliação que os fundadores escolheram. Uma hora de idade não é muito cedo, se for o arranque correto. O que você é muito cedo realmente significa que não podemos descobrir se você terá sucesso. 2 Os investidores influenciam-se de forma direta e indireta. Eles influenciam um ao outro diretamente através do zumbido que envolve uma inicialização quente. Mas eles também se influenciam indiretamente através dos fundadores. Quando muitos investidores estão interessados ​​em você, aumenta sua confiança de uma forma que o torna muito mais atraente para os investidores. Nenhum VC admitirá que eles são influenciados pelo zumbido. Alguns genuinamente arent. Mas há poucos que podem dizer que não são influenciados pela confiança. 3 Um VC que leu este ensaio escreveu: Nós tentamos evitar as empresas que começaram a fazer consultoria. Isso cria comportamentos muito ruins nos índices difíceis de apagar da cultura de uma empresa. 4 A melhor maneira de responder a primeira pergunta é dizer que seria impróprio nomear nomes, ao mesmo tempo que implicava que você estava falando com um monte de outros VCs que estão prestes a dar-lhe folhas de termos. Se você é o tipo de pessoa que entende como fazer isso, vá em frente. Caso contrário, nem tente. Nada irrita os VCs mais do que esforços desajeitados para manipulá-los. 5 A desvantagem de expandir uma rodada em marcha é que a avaliação é corrigida no início, então, se você tiver uma queda brusca de interesse, talvez seja necessário decidir entre desviar alguns investidores e vender mais da empresa do que você quisesse . Isso é um bom problema, no entanto. 6 Eu não diria que a inteligência não importa nas startups. Apenas comparávamos os arranjos de YC, que já faziam isso em um certo limiar. 7 Mas nem todos são. Embora a maioria dos VCs se adapte ao coração, os mais bem sucedidos tendem a não ser. Curiosamente, os melhores VCs tendem a ser menos parecidos com o VC. Graças a Trevor Blackwell, David Hornik, Jessica Livingston, Robert Morris e Fred Wilson por ler rascunhos disso.

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